sábado, 15 de outubro de 2011

LAMBENDO OS BEIÇOS - BOLO DE CANECA

Olá, estava eu em minha linda house, quando me deu um ziriguidum e resolvi testar a receitinha do Bolo de Caneca que peguei a anos luz!!! Como eu sou uma ásna cozinha... comecei a fazer, a esmola era demais, o santo desconfiou e já achei que ia dar tudo errado!!! Pasmem, um absurdo não usa batedeira, é tudo na bracinho!!! Gaguega, a aventura começou!!! Fiz tudo no bracinho, botei na caçarolinha de cerâmica que eu tenho, botei no microondas (CREIAM), fiquei rosa choque quando li que eram apenas 3 minutos!!! O bolinho começou a crescer... a crescer e chegando na bordinha da caçarolinha, já pensei "Sabia!!! Vai dar mercadoria, vai vazar tudo essa joça, sujar tudo, tudo errado!!!"!!!! Segui na torcida para não transbordar o baguio, e PIIIIIIIIIIII!!! O micro apitou, acabou, estava pronto!!! Não transbordou, cresceu, fico lindooo!!! Pense no meu queixo caído quando vi que deu tudo certinho!!!! Sem pestanejar, peguei minha querida câmera e FLASH, tirei muitas fotinhos, para provar que fui eu que fiz!!! Superfácil e rápido!!! Achei um charme e super aconselho como presentinho, lembrancinha de chá de panela, chá de bebê, aniversários e etc... Devo informá-los que fiz umas mudanças, vou por a receita original, e abaixo conto o que eu fiz tá?!!! Receita feita e aprovada!!! Fica a dica!!!



BOLO DE CANECA
Rendimento: 1 porção


Ingredientes

- 1 caneca (9 cm altura x 8 cm de diâmetro, capacidade para 300ml)

- 1 gema

- 4 colheres de sopa rasas de açucar

- 1 colher de sopa rasa de margarina

- 4 colheres de sopa de iogurte batido

- 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó peneirado

- 5 colheres de sopa rasas de farinha de trigo peneiradas

- 1 colher de café de fermento em pó

- 1 clara batida em neve


Modo de Preparo

Coloque na caneca o ovo, o açucar e a manteiga, bata bem com um garfo até virar um creminho. Acrescente o iogurte e o chocolate em pó, bata mais um pouco. Incorpore a farinha e o fermento, misture bem e acrescente delicadamente a clara em neve. Leve ao microondas por 3 minutos e deixe mais 3 minutos o bolo descansando, sem abrir o microondas. Sirva em seguida.

Mudanças Que Eu Fiz

Então pessoal, eu sou uma pessoa muiiiiito saudável e não gosto de iogurte, por isso, troquei ele por creme de leite misturado geléia de framboesa, mas a mantive as mesma medida!!! Outra mudança que fui obrigada a fazer foi o chocolate em pó, eu só tinha uma colher de sopa de chocolate em pó em casa, completei com outra colher de achocolatado mesmo, sempre mantendo a mesma medida da receita original!!! Depois de pronto, joguei um pouco de geléia de framboesa em cima e piquei aquele bombom "Sem Parar" em joguei por cima para enfeitar!!! Mas vocês podem fazer com qualquer geléia e enfeitar do jeitinho de vocês!!!

Segue a prova do crime!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário