terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FilmeDicaTeca

Férias, em uma cidade vazia, contando os dias para voltar pra praia, dia nublado, sem a menor vontade de estudar pra concurso e mto menos para a prova de Salamanca e o que fazer?! Ver filmes! (:
Hoje resolvi comentar um pouquinho mais sobre os filmes que eu vi.. hoje selecionei dois filmes..


Vicky Cristina Barcelona (Espanha, EUA - 2008)

Com direção:Woody Allen e no elenco : Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Penelope Cruz
Apesar de ter lido em muitos lugares que o filme é um drama, eu juro que dei algumas risadas com o filme. Achei de um humor peculiar digno de Woody Allen. Nem preciso falar que é recomendadíssimo, atuação perfeita de Penelope Cruz, Javier Bardem com todo seu charme e elegancia, sem contar que o filme já me ganhou nos primeiros segundos por sua narração. Perfeito para quem gosta de filme não tão comercial.





Dear John (EUA - 2010)

Direção de Lasse Hallstrom, com os atores: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas.
Bom, por onde começar, faz uns 20 minutos que terminei de ver esse filme, ainda estou digerindo o que eu vi, esperei muito tempo pra ver esse filme, como toda adaptação de livros prefiro ler o livro antes de ver o filme. Porém a espera já foi grande e como não tenho previsão de ler o livro resolvi abrir mão dessa frescura minha e assistir. Eu espero mesmo que o livro seja espetacular porque o filme..hmm.. não sei, senti uma coisa meio vaga, parece que ficou muito numa determinada parte e juro os últimos 15 minutos do filme eu quase infartei porque jurava que não ia dar tempo de explicar tudo e mesmo assim fiquei com uma sensação de "falta alguma coisa".  Gostei até, mas senti realmente que faltou alguma coisa, não fiquei inteiramente feliz com o que eu vi. O filme é satisfatório, chega a ser um pouco emocionante em umas partes (sem spoiler né?) mas incompleto no meu ponto de vista. Confesso que a vontade de ler o livro aumento significativamente. A história é muito interessante, acho que vale a pena ver por isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário